No trânsito, o sentido é a vida!

Parceiros e sociedade marcam presença na abertura oficial do Movimento Maio Amarelo no Acre

O Governo do Acre por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, realizou na tarde deste sábado, 4, na pista de esportes radicais, Arena Race, a solenidade de abertura da campanha para a redução de acidentes de trânsito no mundo, o Movimento Maio Amarelo no Acre.

Servidores do Detran, representantes de autoescolas, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Policiamento de Trânsito, RBTrans, membros de motoclubes, praticantes de esportes automobilísticos e autoridades participaram do evento que contou também com atrações musicais da cantora Gabriela Costa, banda The Roxy e da banda mirim da Polícia Militar.

Para o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Durate, o objetivo da campanha é reduzir acidentes de trânsito e preservar vidas.

Servidores do Detran em trabalho de educação do trânsito (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

“Segundo a Organização Mundial de Saúde, em média 3 mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas, o trânsito é a nona maior causa de mortes no mundo, o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito. Esta campanha pretende mobilizar toda a sociedade a adotar comportamentos seguros para reduzir esses números”.

O representante do Acre Jeep Club, Alfrânio Moura, afirmou que fazer parte desta campanha é uma forma de colaborar com o órgão de trânsito na redução de acidentes de trânsito.

“Em nome dos clubes e entidades que representam os seguimentos de esportes radicais nos colocamos à disposição do Detran para contribuir com o movimento Maio Amarelo no Estado”, ressaltou.

Durante todo o mês de maio o Detran estará realizando diversas atividades educativas em vários municípios do Estado, a fim de intensificar as ações no combate aos acidentes de trânsito.