Paratleta garante quatro medalhas em campeonato de natação

rebeca2
Rebeca garantiu duas medalhas de bronze e duas de prata (Foto: Cedida)

O Acre esteve presente no Meeting Brasileiro para Pessoas Portadoras de Deficiência (Abdem), na última semana, em São Paulo.

Na ocasião, a paratleta Rebeca Campos, 18, garantiu quatro medalhas para o estado, sendo duas de bronze e duas de prata, na natação.

A atleta disputou em todo o circuito nacional e, ao final, ficou posicionada como uma das cinco melhores atletas do Brasil nas provas de 200 metros medley, 200 livre, 100 costas e 100 peito. Com os resultados, Rebeca garantiu a continuação do recebimento do Bolsa Atleta Nacional.

Segundo o coordenador do Programa Paralímpico do Acre, Geison Morais, o treino da nadadora consistia em três horas diárias na piscina, além de pilates e musculação.

“Montamos toda uma estrutura de treino com a Rebeca, pois sabemos do seu potencial. Em 2016, ela poderá estar entre as três melhores colocações. No momento, estamos muito felizes com as conquistas dela, pois sabemos do esforço que ela faz para chegar cada vez mais longe”, avaliou Morais.

Para Rebeca, a vitória é a realização de um sonho. “Estou muito feliz. Acabei o ano entre as cinco melhores do Brasil, e isso é o que eu mais queria”, destacou. A participação da paratleta na competição teve apoio o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter