Para melhor atender famílias, Semapi transfere abrigo de indígenas para escola na Vila Acre

Segurança e um espaço maior para acolher as famílias indígenas foram os motivos considerados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) para realizar a mudança do abrigo montado na Escola Terezinha Migueis, no Bairro Quinze, para a Escola Leôncio de Carvalho, localizada no Ramal Benfica, na Vila Acre, em Rio Branco.

A secretária adjunta da Semapi, Renata Souza, informou que a Escola Terezinha Miguéis está na eminência de ser atingida pelas águas. Portanto, esta é uma medida de segurança para as 22 famílias indígenas que estão abrigadas no local. A mudança de abrigo ocorre desde a segunda-feira, 27, e deve ser finalizada nesta terça, 28.

Para garantir mais espaço e segurança para as famílias indígenas, equipe da Semapi realiza mudança de abrigo. Foto: Ascom Semapi

O espaço foi escolhido, pois vai atender melhor as famílias indígenas atingidas pela cheia em Rio Branco. “Estamos fazendo a mudança para a Escola Leôncio de Carvalho, pois identificamos que é um espaço que tem uma quantidade maior de salas. Ontem precisamos abrigar outros indígenas que estavam ilhados em uma escola no bairro Taquari”, explicou Renata Souza.

Os servidores da Semapi atuam incansavelmente para dar todo o acolhimento e suporte aos desabrigados, que já chegam a 121 indígenas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter