Para Gladson Cameli, ampliação de escola técnica em saúde é essencial para novas formações na área

Após ser reinaugurada em 2019 como a primeira grande obra de sua gestão, o governador Gladson Cameli visitou nesta quarta-feira, 31, a tradicional e reconhecida Escola Técnica em Saúde Maria Moreira Rocha para, desta vez, para acompanhar de perto as obras de sua ampliação, que deve ser entregue até o início do segundo semestre deste ano. 

Gladson Cameli visitou nesta quarta-feira, 31, a tradicional e reconhecida Escola Técnica em Saúde Maria Moreira Rocha Foto: Pedro Devani.

E se em 2019 a primeira obra reformou e modernizou os laboratórios e salas de aula já existentes, agora a escola se prepara para ganhar um novo bloco de salas de aula, um novo laboratório e um grande auditório. Uma obra que só foi possível graças à luta do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) para não perder os valores de um convênio iniciado ainda em 2014, mas que se encontrava parado. 

Os cursos técnicos oferecidos pela Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha abrangem dez áreas da Saúde. Entre eles: saúde bucal, técnico de enfermagem, técnico em próteses e órteses, nutrição e estética. E hoje, mais de 1.200 alunos em todo o estado estão em fase final de seus estágios supervisionados, além das aulas em educação a distância (EaD) devido à pandemia, mas que ainda assim não paralisaram suas atividades.

Governador acompanhou de perto as obras de ampliação da escola, que deve ser entregue até o início do segundo semestre deste ano. Foto: Pedro Devani.

O governador Gladson Cameli destacou a importância do trabalho da escola hoje no cenário da Covid-19 como “maior do que nunca”, além de agradecer as quase 50 pessoas que trabalham na obra, pedindo que não desanimem e acreditem na importância desse empreendimento.

“Desenvolvimento na área de saúde com geração de emprego é o que nós estamos mais precisando neste momento e otimizando tempo, para que possamos melhorar a vida das pessoas. É juntos que vamos vencer os desafios que o estado tem, colocando o Acre no rumo certo, com a parceria de todos”, destaca o governador. 

O presidente do Ieptec, Francineudo Costa, ressaltou o empenho do governo do Estado em correr e não perder os R$ 2,3 milhões destinados à obra, que agora finalmente se aplicam e que logo entrará em seus momentos de finalização. 

Ampliação da escola é necessária para capacitar mais pessoas na área da saúde Foto: Pedro Devani.

“Com o empenho do governador e a parceria com a Seinfra, nós conseguimos tirar essa obra do papel, gerando empregos e criando oportunidades para aumentar a formação na área de saúde, ainda mais num momento em que o mundo passa por este processo da pandemia e nós entendemos que é necessário sim ampliar a escola para capacitar ainda mais pessoas”, conta Francineudo. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter