Para conter avanço do coronavírus, governo decreta suspensão de realização de eventos em todo o estado

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Acre o decreto nº 10.987, de 1º de fevereiro de 2022, que trata da  suspensão de eventos sociais, culturais, recreativos, esportivos, religiosos e similares, públicos ou particulares, destinados a público superior a 300 pessoas, com ou sem assento. O decreto tem vigência de 2 de fevereiro até 31 de março.

A medida foi determinada devido ao crescente número de casos confirmados de infecção por coronavírus. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), foram registradas em todo o estado 279.998 notificações de contaminação pela doença, sendo que 178.154 casos foram descartados e 427 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Desde o início da pandemia, pelo menos 90.873 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 61 seguiam internadas até a última verificação. Seis óbitos foram registrados na última terça-feira, 1º, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 suba para 1.877 em todo o estado.

DECRETO Nº 10.987

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter