Pelo menos seis delas estão ampliando seus negócios para atender a demanda dos programas governamentais
Otimistas com os projetos desenvolvidos pelo governo do Estado, proprietários de cerâmicas e olarias estão fazendo novos investimentos, garantindo a modernização do setor e a geração de mais empregos. De acordo com o sindicato da categoria, pelo menos seis empreendimentos estão em processo de modernização, com ampliação da estrutura física e aquisição de novos equipamentos.
Na manhã desta segunda-feira, 10, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), Edvaldo Magalhães, visitou duas cerâmicas onde estão sendo investidos mais de R$ 11 milhões.
O presidente do sindicato da categoria, Aristides Formighieri Júnior, que também é proprietários das cerâmicas Flor de Maio e Flor de Junho, garante que o programa Ruas do Povo deu um novo ânimo ao setor.
"Nós temos hoje investimentos sendo feitos em pelo menos seis cerâmicas. Estamos modernizando o setor e nos preparando para atender a demanda do governo. Os investimentos garantem mais produção e geração de novos postos de trabalho", disse.
Além de se preparar para atender a demanda do programa Ruas do Povo, ele está montando um moderno forno para a fabricação de bloco estrutural de cerâmica, utilizado para construção de prédios. O investimento, que está sendo feito na cerâmica Flor de Junho, garante a geração de novos postos de trabalho e o aumento da produção.
"Vamos dobrar nossa produção de tijolos e colocar no mercado um novo produto, o bloco de cerâmica, que saírá com um preço bem abaixo do oferecido no mercado e com mais qualidade", destacou.
Na cerâmica Iguatu, localizada na Transacreana, do mesmo grupo da Serracre, estão sendo feitos investimentos na construção de modernos fornos. Com isso, o empresário Otávio Costa garante que vai dobrar sua produção e também gerar mais emprego.
Os dois empreendimentos, que contam com incentivos do governo do Estado, através da Comissão Política de Incentivo às atividades Industriais do Acre (Copiai), estão funcionando 24 horas, produzindo tijolos.
"As ações do governo garantem a geração de renda para milhares de famílias. Só nesses dois estabelecimentos temos um investimento de mais de R$ 11 milhões. Eles estão se modernizando e dobrando sua capacidade de produção, além de gerar mais empregos. Isso tudo porque o governador Tião Viana vem trabalhando pelo desenvolvimento do Acre, valorizando as empresas e produtos do nosso Estado", afirmou Edvaldo Magalhães.