processos e serviços

Ouvidoria da Fundhacre já atendeu mais de 4 mil usuários em 2023

Por Ludymila Maia

A Ouvidoria da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), implantado em 2021, em Rio Branco, é um serviço criado para registrar opiniões e demandas dos usuários em relação aos atendimentos oferecidos, visando contribuir para a melhoria dos processos e serviços. Em 2023, foram realizados mais de quatro mil atendimentos referentes a solicitações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões.

Ouvidoria da Fundhacre atendeu mais de 4 mil usuários em 2023. Foto: Gleidson Luz/Fundhacre

“A Ouvidoria tem sido um canal de participação para o usuário do SUS, além de ser um instrumento para o esclarecimento de suas dúvidas”, afirma a chefe do setor, Socorro Lima.

O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na recepção principal do hospital, por meio do Whatsapp institucional (68 9 9923-5415) e da ferramenta digital Fala.BR, site que atende em nível nacional.

“A Ouvidoria da Fundhacre tem sido um grande exemplo de transparência e resolutividade em relação às respostas encaminhadas para a Controladoria-Geral da União. A equipe sempre apresenta grandes resultados, pois quando se trata do cidadão, precisamos que os encaminhamentos sejam realizados com exatidão”, afirmou o técnico federal de finanças e controle e coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção (Naop) da Controladoria-Geral da União no Acre (CGU/AC), Nilberto Mendes.

“O serviço presta apoio ao paciente no esclarecimento de suas dúvidas”, relata a chefe da Ouvidoria, Socorro Lima. Foto: Gleidson Luz/Fundhacre

“Desde o ano passado tive problemas com alguns agendamentos, e foi depois de vir até a Ouvidoria que consegui resolver rapidamente, com a ajuda da equipe. Acho que a melhor coisa que a Fundação fez foi deixar as portas da Ouvidoria abertas, só tenho a agradecer pela importância que dão a cada paciente”, opina a usuária Fátima Bandeira.

Já Irismar Meli relata: “Quero agradecer a toda a equipe da Ouvidoria, pelo atendimento, pela ajuda, e por realmente nos ouvirem. Sempre que precisamos recorrer ao serviço, a equipe nos atendeu da melhor forma possível”.

“Acho que a melhor coisa que a Fundação fez foi deixar as portas da Ouvidoria abertas” afirmou a usuária Fátima Bandeira. Foto: Gleidson Luz/Fundhacre

Na imagem ilustrativa é possível conferir a estatística de demandas do serviço em 2023, ao todo foram 1.433 atendimentos registrados na plataforma digital de ouvidoria da CGU, 2.762 atendidas por meio do acesso/contato do Whatsapp institucional da Fundhacre, totalizando 4.195 atendimentos.