Papo Jovem é realizado com alunos da Escola Terezinha Miguéis

Secretário Marco Brandão destacou a importância de acreditar nos sonhos para mudar a realidade (Foto: Assessoria SEE)
Secretário Marco Brandão destacou a importância de acreditar nos sonhos para mudar a realidade (Foto: Assessoria SEE)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), professor Marco Brandão, foi até a escola Terezinha Miguéis, no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito de Rio Branco, para dialogar e aproximar a gestão da comunidade escolar. Ele conversou com os gestores e professores e também com os estudantes.

Marco Brandão foi recebido pela diretora Maria de Jesus e, além de ir de sala em sala acompanhar o dia a dia dos professores, aproveitou a oportunidade para bater um papo com os alunos do nono ano do ensino fundamental.

A conversa com os estudantes foi marcada pela descontração, e o secretário destacou ainda a importância que cada um tem de se colocar como sujeito do seu próprio tempo. “Somos os sujeitos na construção do mundo, e todos nós podemos ser e ter alguma coisa, sem essa limitação de tempo e espaço que marcou a minha geração”, afirmou.

Aos alunos, ainda, destacou a necessidade de aproximar os sonhos de cada um da realidade. Partindo da sua própria experiência de vida, o secretário lembrou que “somos do tamanho dos nossos sonhos e da realidade que desejamos para as nossas vidas”.

Brandão lembrou aos jovens que não importa quão humilde a pessoa possa ser, basta ela acreditar e lutar para mudar sua realidade. “Não importa de onde a gente vem, o que importa são os nossos sonhos, o tanto de empenho, o tanto de esforço que fazemos para mudar a nossa realidade, pois o sucesso está nas mãos de cada um”, frisou.

O Projeto Papo Jovem tem como objetivo levar uma mensagem positiva aos alunos e mostrar a importância dos estudos para a formação profissional, sobretudo para a formação do cidadão, servindo também para aproximar a gestão da comunidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter