Papo Jovem: boas ideias em benefício da educação acreana

Estudantes em três escolas públicas da capital vão participar das palestras (Foto: Mardilson Gomes)
Estudantes em três escolas públicas da capital vão participar das palestras (Foto: Mardilson Gomes)

Quais as boas ideias que poderiam ser usadas em benefício da educação no Acre? Esse foi o tema das discussões de jovens de escolas públicas do Acre que protagonizaram ações estudantis no país. Eles participam do circuito de palestras do Papo Jovem, ação da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Durante toda esta terça-feira, 15, em horários alternados, os palestrantes convidados sugeriram maneiras de melhorar a educação acreana. Sara Melo, aluna do segundo ano do ensino médio, acompanhou atenta as experiências dos estudantes, que passaram a ser inspiração. “O projeto nos proporciona essa visão sobre nossa própria capacidade, sobre o que a gente pode fazer para melhorar o ponto de vista das outras pessoas”, pontuou.

Alessandro Silva, Jovem Embaixador 2013; Thallyta Valente, representante acreana na Seletiva Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul; e Tiago Nery, Parlamentar Juvenil do Mercosul 2012-2014, apresentaram suas contribuições e trocaram experiências com os demais alunos do Colégio Estadual Armando Nogueira (CEAN).

“Vamos ajudar os estudantes, especialmente do ensino médio, a ver as oportunidades disponíveis e as formas de aproveitá-las, tanto para participar de projetos como a serem melhores alunos em sala”, destacou Alessandro da Silva, Jovem Embaixador em 2013.

Alessandro Nasserala, coordenador do Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF), lembra que o calendário de atividades deste mês tem programação prevista ainda para as escolas estaduais Alcimar Nunes Leitão (19) e Colégio Barão do Rio Branco, o CEBRB (26). “Precisamos estabelecer como prática permanente essa interação com a juventude acreana nas escolas”, ressaltou.

papo jovem

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest