Palestra voltada à prevenção de drogas é realizada na escola Teodolina Falcão Mendes

Alunos da Escola Teodolina Falcão têm palestra de conscientização a respeito dos danos causados pelo uso de drogas (Foto: Ariel Lima)

Palestra contra o uso de drogas foi proferida na escola Teodolina Falcão Macedo na tarde desta quarta-feira, 21. A ação tem como intuito conscientizar e prevenir os alunos quanto aos malefícios causados pelo uso de drogas. Essa é a 5ª edição da Semana Estadual sobre Drogas, uma ação do gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, em parceria com as secretarias de Estado de Educação e Esporte e de Justiça e Direitos Humanos.

A ação de conscientização tem se estendido por diversas escolas da capital e também no interior do estado. Na sexta-feira, 23, será o encerramento com a Caminhada Pela Paz, em que os 22 municípios do estado realizarão a atividade simultaneamente. Em Rio Branco, existem duas regionais: a da Baixada, que terá a participação de cinco escolas, e a regional do São Francisco, que contará com apoio de mais três escolas.

Uma das palestrantes fala da importância de levar esse tipo de informação às escolas. “As pessoas precisam de informação para saber recusar, saber quais os malefícios que o uso de drogas causa. Essa é uma forma de prevenir”, conta Maria da Luz, coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos.

O aluno Cauã Gomes, 14 anos, do 9° ano, diz que a ação é positiva. “Os alunos precisam saber como recusar as drogas, entender o que pode acontecer caso a pessoa venha a usá-las, as consequências que podem acontecer na família e na escola”, declara.

Para Vitória Mendes, de 12 anos, o assunto é uma realidade de hoje e a oferta de drogas para alunos é constante. “Tem que se começar nas escolas os alunos aprendendo como recusar. É mais fácil quando nós sabemos as consequências”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter