Palestra Da Calça ao Salto inicia programação da Sead para o Mês da Mulher

Por Ingrid Andrade

O dia 8 de março celebra a luta pelos direitos femininos. Para  reafirmar o respeito à mulher, principalmente em seu espaço de trabalho, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), realizará uma palestra nesta terça-feira, 7, às 18h, no teatro do Centro Universitário U:Verse, em Rio Branco.

O evento inicia a abertura da programação do Mês da Mulher. A palestra Da Calça ao Salto será ministrada por Ana Rodrigues, mentora de lideranças femininas, facilitadora na formação de líderes e especialista em Neurociência e Comportamento. O evento é aberto e abordará o protagonismo feminino, o contexto histórico da presença das mulheres na sociedade e sua evolução no mercado de trabalho.

Imagem: Divulgação

“Queremos que as servidoras participem e também estejam abertas a levar acompanhantes. O intuito é levá-las a sair da rotina, poder se arrumar e sair de casa para ouvir sobre elas mesmas. É importante que os homens compareçam, para que ouçam e aprendam mais sobre as mulheres também”, explica a chefe do Departamento de Humanização da Sead, Aldenice Pereira.

Além da palestra, a Sead está preparando uma vasta programação para todo o mês, em parceria com as empresas Mary Kay, Estácio Unimeta, U:Verse e O Boticário, além do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) e do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

Para o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, “é importante valorizar a mulher em seu local de trabalho ou qualquer outro espaço em que esteja inserida”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter