Palco Giratório apresenta “O Hipnotizador de Jacarés”

Grupo Circo Teatro Girassol, do Rio Grande do Sul, apresenta espetáculo neste domingo, em Rio Branco

jacares_palco_giratorio_sesc.jpg

"Hipnotizador de Jacarés" faz uma homenagem a todos os palhaços brasileiros (Foto: Assessoria Sesc/cedida)

Será apresentado neste domingo, 13, às 18h30, no Teatro Plácido de Castro, o espetáculo teatral "O Hipnotizador de Jacarés", do Circo Teatro Girassol do Rio Grande do Sul, como parte da terceira etapa do projeto palco giratório do Sesc.

Durante a encenação, os palhaços Serragem, Farinha e Farofa hipnotizam um jacaré do papo amarelo. Enquanto amarram e prendem o bicho numa caixa, acontecem inesperadas e divertidas situações. O espetáculo faz parte do projeto Palco Giratório, que é uma ação coletiva do Sesc em todo o país, que envolve o público, os artistas e produtores culturais, a fim de desenvolver e propagar as artes cênicas no Brasil.

Mais sobre o espetáculo: "O Hipnotizador de Jacarés" é uma homenagem a todos os palhaços brasileiros. Uma peça singela, elaborada a partir da pesquisa sobre entradas, reprises e gags mais tradicionais de palhaços brasileiros e comediantes populares, com a ingenuidade característica desses personagens. O trabalho marca o retorno de três palhaços com uma trajetória pontilhada de êxitos.

Sua primeira aparição foi no espetáculo que levou seus nomes: "Serragem, Farinha e Farofa" (1987). Depois, eles mesmos, de forma divertida, contaram "As Aventuras do Avião Vermelho" (1995), de Érico Veríssimo, e se constituíram num dos maiores sucessos do teatro para a infância e a juventude do Rio Grande do Sul, arrebatando uma série de prêmios. Agora eles estão de volta fechando a trilogia, de forma hilariante, como é do seu costume.

O espetáculo venceu os prêmios Tibicuera de melhor espetáculo infantil de 2006, melhor diretor, melhor ator para Heinz Limaverde e Tuta Camargo, melhor figurino e melhor roteiro original.

Os ingressos podem ser adquiridos nas centrais de atendimento do Sesc (Centro e Bosque) ou na bilheteria do teatro a partir das 17h30 de domingo, nos seguintes valores: R$ 10 (usuário/inteira) e R$ 5 (comerciário e estudante). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3212-2815.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter