Palco Giratório apresenta “Malentendido”

Garalhufa Produções, que traz o espetáculo, também ministra oficina de teatro

malentendido.jpg

Espetáculo escrito em 1943 durante a Segunda Guerra Mundial é uma das peças mais célebres de Albert Camus, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura (Foto: Divulgação)

O espetáculo "Malentendido" entra em cartaz no Teatro Plácido de Castro, pela segunda etapa do projeto Palco Giratório, neste sábado, 10. A peça apresenta uma verdadeira tragédia moderna. Com sessão às 20 horas, o espetáculo escrito em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, é uma das peças mais célebres de Albert Camus, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. 

No espetáculo, depois de viver 20 anos num país estrangeiro, um homem volta ao país de origem à procura de sua identidade. A mãe e a irmã não o reconhecem, e, em consequência de um mal-entendido, é assassinado.

Os ingressos para o espetáculo serão vendidos a partir das 19 horas, na bilheteria do Teatro para comerciários e estudantes R$ 5 e R$ 10 para usuários.

No elenco estão Alexandre Dantas, Carolina Virguez, Ludmila Wischansky, Maria Esmeralda Forte e Gustavo Damasceno, que encenam o drama sob a direção de Marco André Nunes e co-direção de Pedro Kosovsky.

"Malentendido" tem ressonância no Brasil de hoje porque discute uma temática de vital importância para a sociedade atual, que aborda a necessidade do fortalecimento da nossa identidade, da comunicação e da não-violência.

Oficina

O projeto Palco Giratório do Sesc tem como premissa maior o intercâmbio entre os artistas. Para isso, os grupos selecionados, além de apresentarem seus espetáculos, têm que propor uma oficina que traduza a linguagem dos seus trabalhos. Não será diferente com a Garalhufa Produções (RJ), que vai ministrar a oficina O Jogo do Ator, que pretende possibilitar ao ator/estudante diversas ferramentas e caminhos para a percepção, investigação e disponibilidade, essenciais no jogo cênico. A oficina acontece neste domingo, 11, a partir das 8 horas, no Teatro de Arena do Sesc. Entrada franca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter