Paisagismo é tema do segundo módulo do minicurso de arborização urbana 

Foi iniciado na noite desta segunda-feira, 21, o segundo módulo do minicurso de arborização urbana. O evento é parte da programação do Mês do Meio Ambiente realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

As aulas estão sendo transmitidas pelo canal da Sema no YouTube e conta com a participação de estudantes, técnicos e gestores da capital e das prefeituras do interior do Acre. O minicurso será realizado dias 21, 22, 28 e 29 de junho, as 18h30.

O minicurso abordou aspectos relevantes do paisagismo urbano. Foto: reprodução

As aulas teóricas estão sendo ministradas pela engenheira agrônoma e gestora do Núcleo de Arborização Urbana da Sema, Esmilia Medeiros, que apresentou aspectos relevantes do paisagismo urbano e falou da produção de mudas, de plantas ornamentais e estudo de espécies.

Ao concluir, Esmilia Medeiros falou sobre os itens necessários para elaboração de projetos voltados para arborização urbana e reforçou a importância da educação ambiental.

“No minicurso realizamos uma introdução a esse assunto tão importante, que é o paisagismo urbano, e também falar sobre algumas plantas, o que será detalhado na aula desta terça-feira, 22. A plantação de árvores em áreas urbanas deve ser feita de maneira planejada e organizada. Isso evita prejuízos e ainda facilita na manutenção desses espaços”, destaca.

Esmilia Medeiros destacou a importância da produção de mudas, de plantas ornamentais e estudo de espécies. Foto: reprodução

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter