Pagamento do 13º salário favorece economia e aquece o comércio

O cumprimento da folha salarial de dezembro representa uma injeção de até R$ 420 milhões na economia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O ano de 2016 foi delicado para a economia brasileira, que vive a pior fase de recessão. Mesmo com o cenário de caos em alguns estados, o governo do Acre trabalhou muito e conseguiu honrar com o pagamento dos servidores púbicos na fase mais crítica da crise, inclusive com o 13º salário, pago no dia 23 deste mês. O pagamento favoreceu o giro econômico e aqueceu o comércio.

Além do 13º, o Estado já garantiu que o salário de dezembro estará nas contas dos servidores públicos nesta quinta-feira, 29. O cumprimento da folha salarial representa para o governo uma injeção de até R$ 420 milhões na economia.

Para Gerônimo Borges, gerente das lojas Gazin no Acre, o pagamento da folha salarial garante otimismo nas vendas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Realmente houve um aquecimento notório na economia na linha geral do comércio. O pagamento desses valores gera uma forte movimentação na maioria dos segmentos. Ainda que em 2016 o comércio tenha registrado perdas de 30% a 40% no faturamento, este mês de dezembro foi a ‘salvação’ do ano para o comércio acreano”, pontuou Celestino Bento, presidente da Associação Comercial, Industrial de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa).

Para Gerônimo Borges, gerente das Lojas Gazin no Acre, o pagamento da folha salarial garante otimismo nas vendas.

“Apesar da queda de 10% nas vendas em 2016, para um ano de crise conseguimos nos manter bem posicionados no mercado. Com o pagamento do décimo terceiro salário e a previsão de pagamento agora no fim do mês, estamos otimistas em relação às vendas para este fim de ano”, acrescentou Borges.

F“Foram diversas medidas tomadas pelo governador, o que nos deixou tranquilos, pois víamos que isso era feito para que o Estado honrasse com nossos salários”, Messias dos Santos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Servidor público há 42 anos, Messias dos Santos conta que, mesmo diante do cenário de crise, manteve-se otimista em relação ao pagamento da folha, já que durante o ano todo o governador Tião Viana demonstrou intensos esforços para manter a máquina pública.

“Foram diversas medidas de austeridades tomadas pelo governador, o que de certa forma nos deixou tranquilos, pois víamos que isso era feito para que o Estado viesse a honrar o compromisso do pagamento dos nossos salários”, destacou o servidor.

O pagamento do 13º salário favoreceu o giro econômico e aqueceu o comércio (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter