Pacientes do Hosmac participam de arraial na unidade

O objetivo da comemoração é proporcionar aos pacientes momentos de descontração e interação (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Objetivo da comemoração é proporcionar aos pacientes momentos de descontração e interação (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Pacientes, familiares e servidores do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) participaram na tarde desta quarta-feira, 29, de mais uma edição do arraial da unidade.  Com direito a comidas típicas e quadrilha, o objetivo da comemoração é proporcionar aos pacientes momentos de descontração e interação.

“Nós fazemos questão de celebrar todas as datas comemorativas do ano aqui no Hosmac, pois é uma maneira de levar alegria e descontração aos pacientes e seus familiares. A melhora no quadro clínico deles é perceptível. Eles ficam ansiosos esperando pelo próximo evento”, disse o gerente administrativo Jorge Franco.

O paciente G. P. O., 57, internado há quatro anos, disse que sempre participa das festas organizadas pela unidade. “Eu me divirto muito. Gosto de dançar, gosto de tudo”, afirmou.

A equipe multiprofissional do Hosmac, formada por psicólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, é responsável por organizar as festas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter