Órgãos de trânsito realizam Operação Páscoa Segura

Operação tem objetivo de trazer segurança durante o feriado (Foto: Assessoria Detran)
Operação tem objetivo de trazer segurança durante o feriado (Foto: Assessoria Detran)

O Detran realiza a partir desta quarta-feira, 16, a Operação Páscoa Segura. A ação visa alertar sobre os cuidados que se deve ter ao dirigir em estradas, principalmente durante feriados prolongados. A atividade se estende até o dia 21 e conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran) e Rotary.

A operação conta com a realização de blitz educativa, com a participação dos setores de educação e fiscalização da autarquia. A parte educativa se dá em conjunto com a juventude do Rotary. Na ocasião, são distribuídos informativos sobre viagens automobilísticas, Álcool Zero e autocuidado infantil nas ruas durante o feriado.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que nesse período de feriadão também se faz necessário trabalhar com foco voltado para as crianças, pois são dias em que não estão em sala de aula. “Ficam em casa e tendem a ir para as ruas para brincar com seus vizinhos e utilizam principalmente pipas e bicicletas”, relata.

O comandante da Ciatran, coronel Márcio Alves, ressalta a importância do trabalho integrado entre as instituições. “Assim poderemos atingir a nossa meta, que é preservar vidas, de maneira mais eficaz.” Ele afirma ainda que esse é um momento de sensibilizar os condutores que estão indo e vindo para o interior.

De acordo com o inspetor da PRF, Henzio Albuquerque, a instituição entende a relevância da parceria. “Dessa forma conseguiremos atingir o maior número de usuários das vias, tanto estaduais quanto federais”, aponta. A fiscalização irá alertar sobre itens de segurança e licenciamento do veículo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter