Órgãos de trânsito lançam Operação Hexa

Representantes dos órgãos definem as ações que serão realizadas durante a copa do mundo (foto: Janice Dantas)
Representantes dos órgãos definem as ações que serão realizadas durante a copa do mundo (Foto: Janice Dantas)

Para combater os abusos e manter a fluidez nas ruas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com a Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran) e a Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans) realizam durante os dias de copa do mundo, a Operação Hexa.

Os representantes de cada entidade se reuniram na tarde desta quarta-feira , 11, na sede do Detran, para definirem as ações de cada órgão. O Diretor de Trânsito da RBTrans, Nélio Anastácio disse que o município ficará responsável pelas interdições. Já o Detran, além de auxiliar em eventuais acidentes, também atuará para manter a normalidade nas ruas.

“Estaremos com foco no fluxo das ruas, orientando e sensibilizando os condutores para que a euforia não se transforme em dor de cabeça ou ainda em uma tragédia”, explica o diretor de operações do Detran, Ítalo Medeiros.

O comandante da Ciatran, coronel Márcio Alves, acrescenta que as blitezes de Álcool Zero serão intensificadas. “Estaremos atuando de acordo com os dias e horários dos jogos, por isso, pedimos que elejam o amigo da rodada ou optem por transportes alternativos se forem fazer uso de bebidas alcoólicas”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter