Cerca de 60 homens farão a segurança interna e externa da inauguração da primeira Indústria Naval de Cruzeiro do Sul e do 2° Festival de Corrida de Bajolas do Juruá, neste sábado e domingo (9 e 10). Uma reunião entre representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ciretran e equipe da Secretaria da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis e Desenvolvimento Florestal (Sedens), responsáveis pela organização do evento, foi promovida para definir os últimos detalhes na segurança do maior festival do Vale do Juruá.
O gerente da Ciretran, Valdecir Dantas, confirmou a realização dos trabalhos de monitoramento e organização do estacionamento: “Colocaremos os educadores já na entrada da rotatória, nas proximidades do local, dentro do bairro do Miritizal orientando o caminho que os condutores terão que seguir até o local do evento, além da equipe que estará organizando os estacionamentos, para que problemas com o trânsito não aconteçam”, disse.
Segundo o major Araújo, do Corpo de Bombeiros, uma estrutura de segurança está sendo organizada, mas alerta os cidadãos que participarão dos atos de que também devem ser responsáveis por sua integridade. O oficial ressalta que as equipes estarão fazendo sua parte, porém, é necessária a cooperação de todos.
A Polícia Militar também estará presente, com aproximadamente 30 homens. De acordo com o capitão Moura, os trabalhos serão divididos em três modalidades de policiamento. “A segurança será realizada em policiamento a pé, motorizado e fluvial, em parceria com os Bombeiros e a Marinha, para proporcionar um dia de lazer e tranquilidade”, salientou.
Inauguração do Polo Naval – O coordenador regional da Sedens, José Maria Freitas, adiantou que o festival terá diversas atrações ao público, como apresentações de bandas locais e de Rio Branco, durante os dois dias de atividades. Ele lembrou que o governador Tião Viana estará presente à festa, e na oportunidade deve inaugurar a obra da Indústria Naval do Juruá, localizada no bairro Miritizal.