Mostrar de forma criativa o que o Acre produz. Esta foi a pauta da reunião de organização para a Expoacre 2015, realizada na manhã desta quinta-feira, 23, no Sebrae/AC. A reunião contou com representantes dos setores da produção, indústria, agropecuária e Sebrae.
Essa foi a primeira ação de governo na organização do maior evento agropecuário do Estado, no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco, de 25 de julho a 2 de agosto.
Para Nena Mubarac, da organização do evento, a meta é fazer uma feira “maravilhosa” e “criativa”. “Foi uma reunião produtiva. Para o próximo encontro, dia 8 de maio, ficou acertado que os representantes dos setores irão nos apresentar o que estão pensando para a reestruturação de seus espaços na feira.”
O secretário adjunto de Estado de Agropecuária (Seap), Fernando Melo, relatou que está planejando por sua pasta a exposição de uma unidade demonstrativa de plantio de sementes.
“O trabalho de parceria com vendedores de sementes, adubos e calcário irá permitir mostrar aos agricultores as melhores sementes e o adubo certo para cultivá-las. Diferentemente dos anos anteriores, essas demonstrações serão feitas durante o dia.”
Outra ação da Seap que estará na Expoacre 2015 é o Torneio Leiteiro. A meta é aumentar a genética de plantel de vacas leiteiras e o valor do prêmio. Além do potencial da agricultura e da pecuária que será exposto, a tecnologia não foi esquecida. Visitantes e empresários terão a oportunidade de conhecer o que está sendo utilizado de mais moderno na agricultura.