O diretor nacional da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Salatiel Rodrigues, veio ao Acre colocar o sistema à disposição do governador Tião Viana para auxiliar no atendimento às vítimas da alagação nesse segundo momento de pós-enchente.
“Vamos ver as necessidades que existem agora, que é uma nova fase do problema que o Acre enfrentou, quando vêm as doenças, o cuidado redobrado com as crianças, a reconstrução”, comentou Salatiel Rodrigues.
Segundo o diretor da OCB no Acre, Valdemiro Rocha, a visita de Rodrigues ao Estado é o desdobramento dos encaminhamentos tirados na última assembleia geral, que reuniu os presidentes das organizações de todos os Estados. “Temos condições de colaborar com o governo neste momento, colocando à disposição, por exemplo, as cooperativas de médicos que temos em todo o Brasil para auxiliar no atendimento que vem agora, quando existe a possibilidade de várias doenças se proliferarem depois que as águas baixaram”, disse Rocha.
A OCB também está intermediando junto ao Banco da Amazônia a agilidade no atendimento aos cooperados que contrataram financiamentos, principalmente na produção rural.