Organismo para mulheres será reativado em Manoel Urbano

Participaram da reunião a diretora de Direitos Humanos da SEPMulheres, Joelda Pais,o representante da Seaprof, Teles Mileto, e a gerente da Unidade Mista de Saúde do município, Edilene Adivincula (Foto: Assessoria SEPMulheres)

Participaram da reunião a diretora de Direitos Humanos da SEPMulheres, Joelda Pais, representante da Seaprof, Teles Mileto, e a gerente da Unidade Mista de Saúde do município, Edilene Adivincula (Foto: Assessoria SEPMulheres)

A titular da pasta da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, recebeu na manhã desta terça-feira, 25, a visita da vereadora de Manoel Urbano, Selma Mendes, para firmar parcerias e levar os programas e ações da SEPMulheres de forma efetiva para as mulheres Manoel Urbanenses.

Participaram da reunião a diretora de Direitos Humanos da SEPMulheres, Joelda Pais, o representante da Seaprof, Teles Mileto, a gerente da Unidade Mista de Saúde do município, Edilene Adivincula, e Ávila Bezerra, indicada para  coordenar a representação de mulheres no município.

Segundo Concita Maia ter uma extensão da SEPMulheres em Manoel Urbano é uma reivindicação do próprio movimento de mulheres. “Criar um braço da SEPMulheres, em Manoel Urbano, será um avanço nas políticas para as mulheres. E isso é o retrato  do comprometimento do governador Tião Viana com todas as mulheres do Acre”, afirma Concita.

Para a vereadora Selma Mendes o desafio é articular e implementar políticas para as mulheres do município. “Sempre achei minha luta um tanto solitária, mas depois de entender a missão da SEPMulheres, conhecer sua estrutura, seus projetos e ações vi que podemos desenvolver grandes projetos”, ressaltou Selma.

“Queremos dar um fôlego novo às políticas em Manoel Urbano. E só conseguiremos se trabalharmos juntos, contando com a parceria dos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais e com o movimento de mulheres”, acrescentou o representante, Teles Mileto.

A oficialização dessa parceria em Manoel Urbano está prevista para o mês de julho.  Assim a SEPMulheres terá tempo de verificar onde será a sede do organismo que foi desativada pela atual gestão municipal e poderá também organizar os equipamentos que a cidade já recebeu, na gestão de Binho Marques, por meio de um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM).

“Apesar dos avanços recentes o maior desafio para redução da desigualdade entre mulheres e homens é a interiorização para que as ações e projetos de igualdade entre os gêneros do governo estadual possam chegar de fato e de direito. E com a representação da SEPMulheres em Manoel Urbano, teremos o desafio de fazer com que as políticas cheguem também aos municípios que integram a Regional do Purus. Hoje, estamos escrevendo um novo capítulo da história das mulheres”, finalizou Concita Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter