Ordem de serviço para construção da ponte da Sibéria será assinada neste sábado

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), assinará, neste sábado, 5, ordem de serviço para a construção da ponte da Sibéria, em Xapuri. Orçada em R$ 40 milhões, a estrutura de concreto terá 340 metros de extensão, com rampas de acesso e ligará o Primeiro ao Segundo Distrito da cidade.

Traçado da ponte de 340 metros. Foto: Ascom/Deracre

O vencedor da licitação foi o Consórcio Rio Acre, que deve dar início aos trabalhos de construção do canteiro de obras. A previsão é de que a intervenção seja iniciada em breve e o prazo para a conclusão é de dois anos.

“Mais um compromisso do governo em garantir o início dessa obra tão esperada pela população. É mais um sonho do povo de Xapuri se tornando realidade”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Imagem aérea do local onde será a ponte da Sibéria. Foto: Rafael Dias

Com estrutura de grande porte, a obra deve proporcionar melhores condições de acesso à população e será construída na margem esquerda da cidade.

“A construção da ponte proporcionará a nossa cidade a geração de emprego e renda, além da concretização de um sonho antigo da população”, afirmou o deputado estadual Antônio Pedro Mendonça.

Mais de 40% da população vive no Segundo Distrito de Xapuri. Foto: Rafael Dias

Para o presidente da Associação dos Moradores da Sibéria, Josimar dos Santos, o empreendimento é de extrema necessidade e facilitará o acesso ao bairro Sibéria, onde há presença de muitos produtores agrícolas.

“É uma das comunidades mais tradicionais e organizadas de Xapuri. Aqui vive quase 40% da população da cidade com assentamentos do Incra, reserva extrativista Chico Mendes. É um bairro onde há grande produção de castanha, borracha, mandioca e milho”, enfatizou Josimar Santos.

As intervenções nas pontes do Acre são realizadas pelo Deracre e visam garantir a trafegabilidade dos acreanos. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter