Operadores de segurança pública articulam novas ações na fronteira

Operações terão continuidade no estado (Foto: Arquivo Secom)

As ações integradas de enfrentamento à incidência de crimes nas regiões de fronteira devem continuar nos próximos dias, conforme cronograma que será estabelecido pelas instituições de segurança. Para tratar desse alinhamento, representantes das forças estiveram reunidos nesta segunda-feira, 25, na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Na última semana, uma operação no Alto Acre envolvendo as Polícias Civil, Militar, Federal, Exército Brasileiro, além da Polícia Nacional Boliviana (PNB), resultou na prisão de pessoas envolvidas com a criminalidade, armas de fogo recuperadas e drogas apreendidas.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Glayson Dantas, conduziu a reunião de hoje. “Daremos continuidade a essas ações, visto que quando há a integração das forças temos resultados como esses da operação da semana passada. É nesse sentido que estamos mais uma vez reunidos, para garantirmos a união de todos para prosseguirmos com a execução do planejamento para os próximos dias”, disse.

O encontro teve o engajamento de representantes de operadores da segurança em nível estadual e federal, sendo eles: Polícias Civil (PC), Militar (PM), Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A agenda estratégica segue sendo desdobramento de um encontro de todos os gestores da Segurança Pública das regiões de fronteira brasileira, realizado em maio, em Brasília. O encontro foi em decorrência da recente criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, que pretende estabelecer uma política nacional de segurança em consonância com os estados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter