A operação no Terminal Urbano foi paralisada na tarde desta quarta-feira, 4. Ônibus estão tendo dificuldade de entrar em razão da elevação do nível das águas no local. Como opção, para que os passageiros não sofram prejuízos, ainda que em situação de exceção, a operação será deslocada para os terminais da Baixada da Sobral, localizado em frente a CEASA, do Tucumã, localizado em frente a UFAC, e para um ponto de apoio na parte alta da cidade, nas proximidades do Alto Alegre.
De acordo com o superintendente da RBTRANS, Nélio Anastácio, os coletivos que fazem a linha do Segundo Distrito terão que utilizar obrigatoriamente, neste momento, a Terceira Ponte, na Via Verde, já que a Quarta Ponte, que dá acesso entre as avenidas Ceará e Amadeo Barbosa, também está interditada.
Para aliviar o trânsito no centro da cidade, já que as duas pontes que ligam o Primeiro e o Segundo Distrito (a ponte JK e a Cel. Sebastião Dantas) também estão interditadas, o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco decretaram ponto facultativo nas repartições públicas até esta sexta-feira.