Operação Impactus prende oito pessoas em Rio Branco

A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira, 6, mais uma etapa da Operação Impactus, para cumprimento de 22 medidas judiciais em bairros da capital. A apresentação do balanço da operação foi realizada nesta manhã na Divisão de Investigação Criminal (DIC), com oito pessoas presas, além da apreensão de droga, dinheiro, munição e uma arma de pressão modificada para uso de munição explosiva.

Durante a ação, os agentes apreenderam arma de fogo, celulares, substâncias entorpecentes, materiais para preparo e embalagem de drogas, e outros objetos de origem duvidosa. Entre os presos está um foragido da cidade de Ariquemes (RO).

Ação cumpriu ordens judiciais e prendeu oito pessoas (Foto: Cedida)

Quarenta agentes, dois delegados e quatro escrivães do Núcleo de Capturas (Necapc), Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco) e Delegacia de Repressão à Entorpecente (DRE) participaram da operação. O foco da polícia é a repressão à prática de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, receptação, estupro e homicídios.

“A luta da segurança é perene em defesa da municipalidade, nas cinco regionais de polícia do Estado. Nossos policiais não medem esforços para defender a sociedade nos quatro cantos do Acre, seja na repressão firme no âmbito da Polícia Judiciária ou no ostensivo, preventivo no âmbito da Polícia Militar”, destacou o secretário de segurança, Emylson Farias.

As investigações da Operação Impactus tiveram início há três meses e são uma resposta do Estado à criminalidade.

“Estamos atentos para agir de forma pontual e célere colocando atrás das grades pessoas que tentam cometer ilícitos. As investigações continuam no sentido de identificar e extrair do seio da sociedade indivíduos com poder lesivo à coletividade”, disse o secretário de Estado de Polícia Civil Carlos Flávio Portela.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter