Operação Gota é finalizada com cerca de 3 mil doses aplicadas

A Operação Gota foi finalizada com aproximadamente três mil doses de vacinas aplicadas, contra a Covid-19 e influenza. A ação que é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS) foi realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), e contou com apoio do Ministério da Defesa (MD), juntamente com a Força Aérea Brasileira (FAB).  A imunização teve início no dia 14 de junho e se encerrou nesta última quarta-feira, 23

Operação Gota é finalizada, com aproximadamente três mil doses aplicadas. Foto: Cedida.

“Foram oito dias de missão e ficamos satisfeitos com o resultado. Nossa meta era atingir três mil pessoas e, graças ao apoio do governo do Estado, da Força Aérea Brasileira e das equipes técnicas do Estado e dos municípios, conseguimos imunizar essas populações, indo aos lugares mais distantes”, destaca a chefe da Rede de Frios da Sesacre, Renata Quiles.

A Operação Gota teve oito dias de missão. Foto: Cedida

Os municípios atendidos foram Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves. No total, 32 comunidades receberam as equipes da campanha, contabilizando em 2.305 pessoas vacinadas e 2.931 doses aplicadas.

A ação de imunização teve início no dia 14 de junho e se encerrou nesta última quarta-feira, 23. Foto: Cedida

“Esse sempre foi o nosso maior foco nesta pandemia. Com fé, esperança e muito trabalho, hoje estamos vendo a população vacinada, fruto do empenho do governador Gladson Cameli, que não mediu esforços em buscar vacinas para o estado, além do esforço de toda a equipe da Saúde”, ressalta o titular da Sesacre, Alysson Bestene.

O cuidado com as pessoas é um dos principais compromissos do governo do Acre, assim, muitas são as campanhas focadas no enfrentamento da pandemia e na imunização da população.

A campanha contemplou 32 comunidades. Foto: Cedida

“É gratificante quando vemos os resultados de um trabalho tão importante neste momento que o mundo vive, que é a vacinação de todos. Foram muitas as ações desenvolvidas pela nossa equipe, tivemos a Caravana da Vacinação, o mutirão em frente ao Palácio, vacinação no Arena da Floresta e agora a Operação Gota, que atingiu várias comunidades dos municípios. O sentimento é de gratidão e reforço o compromisso com o nosso povo, de continuarmos levando a vacina a todos”, destaca o governador Cameli.

Confira as comunidades contempladas e doses aplicadas

Sena Madureira – Comunidades: Oriente, Nova Olinda, Campo Ozório e Recife, Novo Destino, Lua Nova, Granja e Cuidado, Amapá, Santa Ana, Cachoeira e São Sebastião, totalizando 951 pessoas vacinadas e 1.151 doses aplicadas.

Feijó – Comunidades: Humaitá, Novo Porto e Boca do Recreio, Canadá, Porto Rubim e Boa Vista, totalizando 452 pessoas vacinadas e 698 doses aplicadas.

Tarauacá – Comunidades: Ocidente, Estirão da Hora, São José, Cachoeirinha e Timurim, totalizando 209 pessoas vacinadas e 288 doses aplicadas.

Jordão – Comunidades: Alagoas e São Luís, totalizando 83 pessoas vacinadas e 105 doses aplicadas.

Marechal Thaumaturgo – Comunidades: Foz do Manteiga, Braço Esquerdo e Remanso do Hélio, totalizando 98 pessoas vacinadas e 143 doses aplicadas.

Rodrigues Alves – Comunidades: São Gerônimo, Paraná dos Mouras e Nova Cintra, totalizando 512 pessoas vacinadas e 546 doses aplicadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter