Operação “Força Tarefa” chega ao Vale do Juruá

"Fiquei aliviada quando soube do trabalho que o governo irá fazer”  (Foto: Ludmilla Santos/Assessoria SEHAB)

“Fiquei aliviada quando soube do trabalho que o governo irá fazer” (Foto: Ludmilla Santos/Assessoria SEHAB)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (SEHAB), lançou no último dia 7, em Cruzeiro do Sul, a Operação Força Tarefa. As ações deste projeto visam beneficiar os conjuntos habitacionais com obras de saneamento básico, reestruturação das calçadas, meio-fios, praças e ainda o asfaltamento das ruas internas dos residenciais.

Os conjuntos Vale do Buriti, Novo Miritizal e Cumaru oferecem residência para cerca de 400 famílias, todas serão beneficiadas com os serviços de revitalização.

Secretário Aurélio Cruz ouviu os moradores e esclareu dúvidas durante o encontro (Foto: Ludmilla Santos/Assessoria SEHAB)
Secretário Aurélio Cruz ouviu os moradores e esclareu dúvidas durante o encontro (Foto: Ludmilla Santos/Assessoria SEHAB)

Secretário Aurélio Cruz ouviu os moradores e esclareu dúvidas durante o encontro (Foto: Ludmilla Santos/Assessoria SEHAB)

De acordo com o chefe da divisão técnico social da SEHAB em Cruzeiro do Sul, Jarles Alves, paralelo à restauração dos espaços está sendo feito um trabalho de conscientização ambiental em parceria com outros órgãos governamentais e não governamentais.

O objetivo é conscientizar a população a respeito do uso adequado do patrimônio físico, tanto em âmbito privado quanto coletivo, no caso de patrimônio público. “Ao realizarmos o levantamento das necessidades dos conjuntos habitacionais, percebemos que os moradores precisam cuidar melhor do espaço em que vivem, por isso, criamos um ‘pacto de responsabilidades’ onde ficou acertado que o estado faz o trabalho de recuperação e a comunidade tem obrigação de zelar pelo local.”

Apesar do feriado, muitos moradores compareceram ao encontro e participaram ativamente dos debates. A dona de casa Aline Silva é moradora do Vale do Buriti e segundo ela, as obras virão em boa hora. “O maior problema hoje é a questão das fossas sanitárias, a maioria estão quebrada, causando desconforto para a comunidade que vive ali. Fiquei aliviada quando soube do trabalho que o governo irá fazer.”

O secretário estadual de Habitação Social, Aurélio Cruz, respondeu todos os questionamentos levantados pela comunidade e reforçou o compromisso do governo do Estado em manter em boas condições de moradia os conjuntos habitacionais em todos os municípios atendidos pelo programa de habitação social.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter