Operação “Cidade Tranquila” na terceira regional

Situações de regularização de funcionamento de bares foram verificados pelo FUREPOL (Foto: Assessoria PMAC)

Situações de regularização de funcionamento de bares foram verificados pelo FUREPOL (Foto: Assessoria PMAC)

Na noite de sexta-feira (01), os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) estiveram presentes na região da Sobral, conhecida por “baixada”. 51 agentes da Segurança Pública realizaram um conjunto de ações para reforçar a tranquilidade na área do terceiro Batalhão de Policia Militar, é a “Operação “Cidade Tranquila” realizada nas regionais da capital pelo Governo do Estado.

A operação envolve Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Polícia Civil e FUREPOL que em ação interinstitucional vem atuando em diversas operações visando  a redução da violência e criminalidade em Rio Branco.

A área da 3º regional compreende 19 bairros, segundo dados coletados pela analise criminal da Policia Militar nos últimos meses a corporação conseguiu diminuir em 33% o número de homicídios dolosos na região em relação ao mesmo período do ano anterior, reflexo do esforço dos profissionais de segurança da localidade.

Abordagens a condutores de veículos e tetes de bafômetros foram realizados pelo DETRAN (Foto: Assessoria PMAC)

Abordagens a condutores de veículos e tetes de bafômetros foram realizados pelo DETRAN (Foto: Assessoria PMAC)

O major Telles, comandante do 3º Batalhão, falou sobre  a ação conjunta dos órgãos. “O governo do Estado vem realizando operações em todas as regionais com a finalidade de integrar as forças de segurança pública. E, além disso, reduzir a violência por meio das instituições cada uma desempenhado seu papel seja nas abordagens da Policia Militar, Policia Civil e IAPEN, nas blitz realizadas pelo DETRAN e na fiscalização de bares com o FUREPOL. Esse conjunto de ações é muito positivo para o trabalho das instituições e quem ganha com isso é a sociedade.” Finalizou o militar.

Nesta Operação diversos bairros que abrangem a regional foram percorridos, foram realizadas abordadas a pessoas em atitudes de fundada suspeita observando se estas tinham mandado de prisão ou se estavam no Regime Semi-Aberto. Paralelamente, ocorria fiscalização de bares e fiscalização de trânsito onde mais de 120 veículos foram abordados tendo como resultado 04 veículos recolhidos, 05 condutores não habilitados, 05 veículos não licenciados e 23 autos de infração de trânsito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter