Para reforçar a segurança na capital, o governo do Estado, por meio dos órgãos que compreendem o Sistema Integrado de Segurança (Sisp), promoveu na última sexta-feira, 4, nos bairros dos arredores do 4° Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), na região do Distrito Industrial, a operação Cidade Tranquila.
Durante a execução da operação, os agentes de segurança recuperaram uma motocicleta roubada, fizeram 450 abordagens, 68 abordagens a veículos e fiscalizaram nove bares.
Duas pessoas que foram identificadas portando entorpecentes foram presas e conduzidas à delegacia, dois menores foram apreendidos portando armas brancas, dois bares fiscalizados foram autuados por descumprir as normas de autoridades competentes e realizados onze autos de infração de trânsitos e três testes de bafômetros.
Todo o aparato de Segurança Pública está sendo utilizado em diversas operações por todas as regionais de Rio Branco para combater avanços da violência e criminalidade. O Sistema Integrado de Segurança Pública é composto pela Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Polícia Civil e Furepol.