Pela primeira vez, a Operação Cidade Tranquila é realizada em um município do interior do Estado. No último fim de semana, Acrelândia recebeu a equipe dos órgãos de segurança – toda a área urbana do município foi devidamente trabalhada no sentido de diminuir os roubos e furtos.
Como ocorre na capital, uma equipe composta pela Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, corpo de Bombeiros e Iapen se mobilizou até o município para realizar a operação.
“Nos últimos anos, sofremos um aumento nos assaltos em residência, e em uma cidade de médio porte como a nossa, isso se torna motivo de preocupação a todos. Agradecemos a Secretaria de Segurança, que atendeu nosso pedido e está aqui com todo o aparato para nos ajudar”, disse o prefeito Jonas Dales.
A operação tem como objetivo garantir à egurança da população, apreender armas – brancas e de fogo –, conter a violência em bares e aumentar o efetivo nas ruas. Na operação, foi apreendida uma arma branca e levado à delegacia um detento em regime semiaberto que estava em um bar após a hora que lhe fora permitida.
“Nossa meta é levar essa atividade a vários municípios. Com essa operação, estamos diminuindo o índice de violência em toda Rio Branco e queremos que isso também ocorra no interior do Estado”, disse Ildor Reni Graebner, secretario de Estado de Segurança Pública.