Operação Balseiro: Tião Viana diz que união ajuda a vencer o desafio

Bombeiros comemoram remoção de “ilha de balseiro” preso aos pilares da Ponte Metálica (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Bombeiros comemoram remoção de “ilha de balseiro” preso aos pilares da Ponte Metálica (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana esteve, novamente, na Ponte Juscelino Kubitscheck (Ponte Metálica), na tarde desta segunda-feira, 10, para acompanhar o andamento da retirada de balseiros (entulhos, gravetos e troncos de árvores) que estavam presos nos pilares estruturais da ponte.

A vistoria da tarde foi marcada pela emoção das equipes do Corpo de Bombeiros que conseguiram, com auxílio de máquinas pá carregadeira e um trator, remover uma grande “ilha de balseiro” que se formava numa das bases de sustentação da ponte.

Tião Viana e o vice-governador César Messias, que coordenava diretamente a operação desde o último domingo, 9, aplaudiram e agradeceram o empenho das equipes que estão dedicadas  no trabalho, que visa manter a estrutura da ponte segura para o tráfego de pedestres e veículos.

“A ação da Defesa Civil, dos Bombeiros, Deracre, da Polícia Militar, dos voluntários, do Bope, Polícia Civil foi uma ação de muita dedicação e o resultado é que estamos vencendo isso. Nas próximas horas deveremos estar livre dessa obstrução da ponte e ter a retomada da trafegabilidade e a segurança para as pessoas. É um momento de superação pela união e pela força das pessoas que entendem que o trabalho vence as dificuldades”, concluiu o governador.

Acompanhe mais da operação