A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) levou serviços e ações de conscientização, marcando presença com unidade móvel de acolhimento à mulher, o Ônibus Lilás, no lançamento oficial da Supertaça. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira, 7, no Estádio Antônio Lopes, popularmente conhecido como Florestão, em Rio Branco.
O foco principal da iniciativa foi orientar a população sobre a importância do combate à violência contra as mulheres no estado do Acre, enfatizando o respeito e a valorização da participação feminina no esporte. O evento, que reuniu atletas e espectadores de todas as regiões do estado, contou com a participação de 56 equipes, totalizando 1.400 atletas e 168 membros das comissões técnicas, mobilizando cerca de 30 profissionais em sua organização.
Além das competições esportivas, o lançamento da Supertaça proporcionou um espaço para a conscientização social. A equipe multiprofissional da Semulher ofertou serviços sociais, jurídicos e psicológicos, além da distribuição de materiais informativos contendo os diferentes tipos de violências contra as mulheres, canais de denúncia disponíveis para quem busca ajuda nesses casos e muito mais.
“O lançamento da Supertaça é um exemplo de como o esporte pode ser utilizado como uma plataforma poderosa para promover a conscientização da população, reforçando o compromisso do Governo do Estado do Acre na luta contra a violência de gênero nas mais diversas esferas”, disse a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa.