Inscrições prorrogadas

Olimpíada da Língua Portuguesa tem inscrições prorrogadas

Professores da rede pública de todo o país continuam com a oportunidade de participarem da 6ª Edição da Olimpíada da Língua Portuguesa (OLP). As inscrições foram prorrogadas até o dia 13 de maio. Os educadores devem acessar o site www.escrevendoofuturo.org.br, fazer o cadastro e indicar a turma em que lecionam.

A OLP é um concurso de produção de textual, voltado para alunos das escolas públicas. No Acre, 577 professores já estão inscritos no programa. Porém, ainda de acordo com a coordenadora da OLP no estado, Rosseline Muniz, o ideal é que, com a prorrogação, mais professores se inscrevam, pois todo o material e oficinas trabalhados na Olimpíada farão parte do plano de curso do Ensino Fundamental do Estado.

“O Ensino Fundamental estadual vai ter seu plano de curso de rede todo voltado para Olimpíada. Então, o ideal é que, além de o professor trabalhar esse material, que é riquíssimo, tanto para ele quanto para o aluno, ele possa dar a oportunidade, ao aluno, de participar do concurso”, informa a coordenadora.

Além disso, para a coordenadora, o programa incentiva os estudantes a desenvolverem suas habilidades de leitura e escrita e melhora a qualidade do ensino nas escolas.

“É muito importante que os professores se inscrevam na Olimpíada porque ela traz novas metodologias, o trabalho com a sequência didática voltado para os gêneros textuais. O nosso foco é a leitura e a escrita porque nós queremos formar alunos leitores, cada vez mais competentes, com as suas habilidades mais consolidadas na leitura e na escrita e na oralidade”, explica Muniz.