Oficinas de revisão e atualização das políticas ambientais do Estado são realizadas em Brasileia

O governo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), encerrou nesta sexta-feira, 25, no município de Brasiléia, as oficinas para revisão dos planos estaduais de recursos hídricos, resíduos sólidos e prevenção contra desmatamento e queimadas.

As discussões iniciaram na quinta-feira, 24, com a participação de representantes da sociedade civil e poder público. Participaram o secretário municipal de Meio Ambiente, Zico Rocha e a secretária de administração de Brasileia, Vilma Galli Maria. Representantes de instituições estaduais e municipais das áreas da educação, agricultura, obras e meio ambiente também se fizeram presentes. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia, Francisca Bezerra, colaborou com informações do seu segmento.

As discussões iniciaram na quinta-feira, 24, com a participação de representantes da sociedade civil e poder público. Foto: Prefeitura de Brasileia

Técnicos da Semapi conduziram as oficinas para revisão dos planos. A chefe do Núcleo de Gestão de Bacias Hidrográficas da Semapi, Maria Antônia Zabala, destacou a importância da oficina: “Estamos aqui para revisar e atualizar três instrumentos da gestão da política de meio ambiente do estado. Em todos os municípios do estado, vamos buscar parcerias para conhecer a realidade de cada local”.

Para a diretora executiva da Semapi, Vera Reis Brown, é importante buscar a participação dos municípios e da sociedade. “São documentos construídos em conjunto e nossa equipe está em campo buscando compor da melhor forma os planos estaduais que norteiam as políticas públicas ambientais”, disse.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest