Oficina “Samba para Mulheres” tem início na Biblioteca da Floresta

 

O projeto visa a participação efetiva da mulher dentro do samba acreano (Foto: Assessoria Biblioteca da Floresta)

Projeto visa a participação efetiva da mulher dentro do samba acreano (Foto: Assessoria Biblioteca da Floresta)

Todas as segundas-feiras, até o dia 30 de setembro, o auditório da Biblioteca da Floresta/FEM estará imerso no universo do samba. As aulas da oficina “Samba para Mulheres”, uma realização do Clube do Samba Acre com apoio da Biblioteca, acontecem em dois turnos: das 9 às 11 e das 19 às 21 horas.

Durante a oficina, as alunas terão a oportunidade de se aprimorar em seu instrumento de preferência. “Quero me aperfeiçoar no pandeiro, mas também pretendo experimentar outros instrumentos”, disse a estudante do terceiro período de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre (Ufac), Allana Roque.

O curso é ministrado pelo músico Antônio Carlos. Segundo ele, o objetivo da iniciativa é incluir as mulheres acreanas na linha de frente das apresentações das rodas de samba, não só do Clube do Samba Acre, mas de outras manifestações artísticas do gênero. “No clube temos mulheres que desempenham funções administrativas, mas quando entregamos qualquer instrumento nas mãos delas, elas instantaneamente começam a tocar. Então, elas só precisam de um incentivo. Elas têm seu papel garantido dentro da música. e no Rio de Janeiro não se faz samba sem elas. Queremos criar isso aqui também”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter