Oficina garante atenção integral à saúde de adolescentes em conflito com a lei

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em parceria com o Ministério da Saúde, realizará a I Oficina de Trabalho da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei (Pnaisari). A oficina será nos dias 13 e 14 deste mês, período integral, no auditório do Acre Previdência, Rua Benjamin Constant, 351, Cerâmica.

A Pnaisari determina a atenção integral à saúde de adolescentes em conflito com a lei ( Foto: Arquivo/Secom)
A Pnaisari determina a atenção integral à saúde de adolescentes em conflito com a lei ( Foto: Arquivo/Secom)

A Pnaisari determina a atenção integral à saúde de adolescentes em conflito com a lei, em regime de internação e internação provisória, devendo ser executada por equipe multidisciplinar e oferecida, prioritariamente, pela rede local de saúde.

De acordo com a enfermeira da Área Técnica de Saúde de Adolescentes e Jovens da Sesacre, Emanuelly Nóbrega, no Estado do Acre a Pnaisari está implantada em Rio Branco, onde atende quatro unidades socioeducativas – três unidades masculinas e uma feminina, totalizando cerca de 230 adolescentes.

“Com o propósito de garantir o acesso universal e integral para os adolescentes em conflito com a lei, serão apresentados, durante a oficina, os Planos Operativos Municipais de Cruzeiro do Sul, Feijó e Sena Madureira, que deverão aderir à Pnaisari e passar a receber incentivos financeiros”, explicou Emanuelly Nóbrega.

Emanuelly diz ainda que esse encontro contará com consultores do Ministério da Saúde, Direitos Humanos, além de representantes da rede de assistência à saúde, assistência social e Instituto Socioeducativo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter