Oficina de reciclagem de papel é realizada na Sedens

IMG_9849[1]
O consumo consciente tem sido apresentado na Semana do Servidor (Foto: Miriane Teles)
Jornais e papéis podem ser matéria-prima para vários itens de decoração. Na oficina de reciclagem promovida nesta semana, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), o grupo conheceu o demonstrativo do processo de reaproveitamento.

As oficineiras são as servidoras da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) Eliana Vasconcelos e Rayane Bezerra. A parceria que ofereceu o aprendizado trouxe várias sugestões de produtos a partir do papel reciclado, como sacolas, caixas e porta-canetas.

A responsável pela Humanização na Sedens, Vanessa Freitas, afirma que, entre as propostas de programação da Secretaria de Gestão Administrativa para a Semana do Servidor, a atividade vai ser bem aproveitada na Sedens: “Na última quarta-feira, 28, lançamos a campanha de sustentabilidade, que tem mesmo o objetivo de incentivar a economia, principalmente em itens como papel e toner. E o papel reciclado complementa esse assunto”.

Um dos alunos foi André Silva, que atua na comissão de convênios da instituição, e conta: “Quis participar, porque gosto de aprender. E a reciclagem é bem simples. Nossos rascunhos podem ter um destino mais útil”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter