Oficina de educação ambiental e sanitária

Cursos fazem parte do projeto técnico social do Deas relacionado às obras do PAC

 

curso_deas_educacao_ambiental_foto_luciano_pontes_3.jpg

Cursos são ministrados para moradores da região onde obra está sendo construída (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O que a infraestrutura e as obras de melhoria da qualidade de vida, como a ampliação da rede de água, têm a ver com você? Qual o seu papel enquanto morador de um bairro beneficiado por ações como o esgotamento sanitário e a melhoria do abastecimento de água? Como você pensa o seu meio ambiente e como trabalha para preservá-lo? São questionamentos como esse que a oficina de Educação Ambiental e Sanitária, realizada pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Deas), aborda. Os encontros são voltados para os moradores de todas as regiões beneficiadas. Em Rio Branco todas as regionais serão contempladas com as oficinas.

As oficinas são uma das várias ações do projeto técnico social do Deas relacionado às obras do PAC. O conteúdo aborda consciência ambiental, preservação do patrimônio natural e público e desperdício de água. Os participantes são selecionados através de mobilizações nos bairros ou indicados pelos locais onde os cursos são realizados, em forma de parceria, como os Centros de Referência e Assistência Social.

Além das oficinas também serão realizadas palestras e atividades de mobilização popular, tudo dentro do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Popular da Comunidade durante Ampliação e Melhoria do Sistema de Abastecimento de Água. "Também haverá eventos direcionados aos idosos, e com temas como gênero e inclusão social", afirma um dos técnicos sociais responsáveis pela ação, Silharney Araújo.