Oficina de ações integradas de combate à malária em Cruzeiro do Sul

Oficina de combate à malária tem representantes de Cruzeiro, Mâncio Lima e Rodrigues Alves (Foto: cedida)

A região do Juruá concentra mais de 90% dos casos de malária registrados no Acre. Por isso, o governo do Estado, junto com os municípios que fazem parte dessa região, intensificam o combate à doença. Mesmo com a descentralização do combate à malária sendo de responsabilidade dos municípios, o governo do Acre continua dando total apoio para diminuir o número de casos na região.

Em ação conjunta com Rodrigues Alves e Mâncio Lima, haverá nesta segunda-feira, 21, e terça, 22, em Cruzeiro do Sul, uma oficina para discutir ações integradas de combate à doença.

O secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, Edir Clemente, ressalta a importância da oficina. “Sabemos que nossa região é a que mais concentra casos de malária. É de fundamental importância o apoio que o Estado tem nos dado, pois também priorizamos a educação em saúde e queremos trabalhar juntos para diminuir o número de casos da doença”, enfatiza.

A oficina conta com a presença de secretários, gestores da atenção primária e a promoção de saúde dos municípios, que tem como objetivo principal debater medidas de proteção, além de elaborar um plano de ações integradas.

“Mesmo com a descentralização, nós continuamos apoiando os municípios, e a construção desse plano é importante para diminuir os casos de malária aqui no Juruá”, destaca Marilia Carvalho, gerente do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Controle de Endemias da Sesacre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter