OCA Xapuri comemora primeiro ano de funcionamento

Central mantém o nível de excelência em seus serviços e é modelo de atendimento

dsc05871.jpg
 

ocaxapuri.jpg

Inovação na forma de atender ao cidadão é uma das características mais importantes da OCA (Fotos: Assessoria OCA)

Inaugurada em 27 de maio de 2010 a OCA Xapuri foi a primeira Central de Serviço Público do Acre. Só neste primeiro ano de funcionamento já foram realizados mais de 34 mil atendimentos.

Inovação na forma de atender ao cidadão é uma das características mais importantes da OCA Xapuri, pois até então nenhum órgão no Estado havia se destacado nesta área. Para tornar possível o novo padrão de qualidade no atendimento, todos os funcionários passaram por uma rigorosa e especializada capacitação, para assim prestar o melhor serviço ao cidadão.

Já nos primeiros quatro meses de funcionamento a Central de Xapuri alcançou os 100% de satisfação dos seus usuários. Os dados foram obtidos por meio de pesquisa interna realizada pelo próprio órgão.

“A OCA veio num momento importante pra cidade, pois ela trás o desenvolvimento do atendimento ao público, antes tínhamos que nos deslocar da cidade para retirar os documentos que hoje são oferecidos na Central de Xapuri. A OCA é o único lugar em que o atendimento já começa na porta e isto é ótimo para todos os cidadãos que procuram a instituição”, relatou Rangel Sales de Lima, 24 anos, recepcionista.

“O projeto OCA foi muito bom para o cidadão tanto na capital, quanto aqui em Xapuri, pois somos muito bem atendidos nas duas centrais e não encontramos diferença entre elas, ou seja, a qualidade no atendimento é a mesma”, afirmou Roseane Albuquerque dos Santos, administradora.

Os órgãos que fazem parte da OCA são o Instituto de Identificação, Correios, Junta Militar, Correspondente Mais Banco do Brasil, Detran, Prefeitura de Xapuri e Comunidade Digital/Floresta Digital. Sendo que a expedição de Carteira de Identidade é o serviço mais procurado pelos cidadãos.

Segundo a coordenadora da OCA Xapuri, Conceição Oliveira, a instituição mudou a rotina e os costumes da população. “A postura dos servidores é comentada por todas as pessoas da cidade, pois hoje eles são modelo em educação, gentileza e eficiência. Outro ponto importante que é valorizado pelos usuários é o tempo de execução que o serviço leva para ser concluído. antes, além da demora, o cidadão tinha de ficar em pé na fila aguardando o atendimento”.

“Por causa do restaurante nós sempre utilizamos alguns serviços da OCA e achamos muito bom o atendimento que nos é prestado. A OCA tem funcionários educados e muito prestativos. Antes da OCA chegar na cidade não era nada fácil realizarmos os serviços, um exemplo simples que podemos dar é o pagamento do DAM. Antes tínhamos que ir até a Prefeitura e depois ao banco enfrentar fila e em mais ou menos uma ou duas horas concluíamos o serviço.

Hoje em 20 minutos, no mesmo local, fazemos tudo isso”, disse Sirlene Alves dos Santos, empresária.

O prédio onde funciona a OCA Xapuri faz parte do Centro Histórico da cidade foi recuperado para acolher a população. Lá funcionava a mais importante casa comercial da cidade, responsável pelo abastecimento de boa parte dos seringais da região. História que está retratada no memorial que também faz parte da Central. Os móveis rústicos e todo o ambiente, da época da casa comercial,foram revitalizados com o objetivo de contrastar com a modernidade dos serviços oferecidos pela OCA.

Em comemoração ao primeiro ano da OCA a Coordenação do órgão estará promovendo ações, em instituições públicas, em prol da população com expedição de documentos pessoais como a Carteira de Identidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter