Em pouco mais de um mês de funcionamento, Central de Serviço Público já ultrapassou a meta estipulada para seis meses de trabalho
Quando instalada, a Central de Serviço Público (Oca) Rio Branco tinha como meta alcançar a capacidade de atendimento diário de 5 mil pessoas, em seis meses. Mas a qualidade no atendimento, o conforto na estrutura e a aceitação da população foram os responsáveis por esse número ser atingido em apenas um mês e uma semana de funcionamento.
Até o início desta semana, foram registrados 101 mil atendimentos – uma média de 4.700 por dia. A emissão de carteiras de identidade é serviço mais procurado.Com a tarefa de cumprir o objetivo do governo do Estado de oferecer serviços de qualidade aos cidadãos, 26 órgãos dos governos municipal, estadual e federal e também iniciativa privada atuam na Central de Atendimento, oferecendo cerca de 500 serviços. Entre eles estão a venda de passe escolar e o pagamento de conta de energia elétrica.
Segundo a diretora da Oca, Sídia Gomes, esses números mostram o reconhecimento da população pela instituição. “O cidadão é quem pode aprimorar, mais ainda, o atendimento, pois poderá fornecer informações sobre o que não tem e o que precisa melhorar dentro da Central de Serviços”, ressalta.
O índice de aprovação do atendimento da Central já é de 88%, segundo pesquisa de satisfação dos usuários feita na própria instituição. Apesar do pouco tempo de funcionamento, a Oca terá em breve novidades. De acordo com diretora da Central, a Praça Laranja, responsável pelos serviços da internet, terá outro ponto de atendimento no segundo piso.
Para Marilene Silva, dona de casa, a Oca facilita a vida de todos. Como não tem computador, ela procurou a Central para retirar certidões negativas para a filha apresentar em seu primeiro emprego. “A Oca é um órgão público muito bonito e principalmente eficiente. Aqui todos nos tratam muito bem. Gostei muito, o atendimento é muito rápido”, afirma.