Além de atender os visitantes do Estado, o espaço vai receber moradores de Rio Branco que querem conhecer as belezas naturais e rotas turísticas do Acre
A Organização das Centrais de Atendimento (OCA) foi criada no último ano para atender a população nas mais diversas necessidades em um só lugar.
Nesta terça-feira, 12, o governo equipou o local com mais um serviço. A partir de agora os turistas que visitam a cidade e a própria população, pode ter informações sobre roteiros turísticos.
Além de se informar e obter mapas, o visitante pode tirar dúvidas com as atendentes que fornecem horários de funcionamento de parques, museus e galerias, além de orientar o itinerário dos ônibus na cidade com seus respectivos horários, e também de linhas interestaduais.
A equipe que atende no local, funcionários da OCA, foi capacitada na Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer a qual coordena todos os Centros de Atendimento ao Turista (CAT).
Além de um balcão de informações na OCA, existem mais dois pontos de atendimento: Um na praça Povos da Floresta, e um balcão no aeroporto, além do CAT móvel, que é uma van equipada como todo aparato necessário para atender o turista.
A vantagem de se ter um balcão de informações turísticas na OCA é o fato se tratar de um local de grande confluência de pessoas.
Além de atender o turista com informações e imagens do interior do estado dispostas em folders e revistas, o CAT recebe também moradores de Rio Branco que querem conhecer nossas belezas naturais e as rotas turísticas, uma vez que nem todos conhecem estes lugares.