A Organização em Centros de Atendimento (OCA) iniciou um ciclo intensivo de treinamento para os agentes da instituição. Sob a coordenação da diretora Fran Brito e da equipe técnica, a iniciativa visa aprofundar o entendimento dos valores institucionais, além de abordar temas como política de atendimento, linguagem simplificada, posturas e comportamento. O treinamento, que teve início na segunda-feira, 6, deve se estender até o próximo dia 21.
Fran Brito destaca a importância dessas atividades para manter um padrão de qualidade no atendimento ao cidadão. “O conhecimento adquirido nesses momentos de treinamento e capacitação agrega muito valor ao nosso serviço. Acredito que essa é a chave para uma transformação pessoal e profissional, e nossa gestão valoriza muito isso. Um servidor com alto nível de treinamento é a garantia para que o cidadão tenha a melhor experiência em seu atendimento”, ressalta.
A ação proporciona aos agentes as ferramentas necessárias para lidar com diversas situações que podem surgir no exercício de suas funções. Para isso, são ofertadas atividades que abrangem desde a ética no atendimento até técnicas eficazes de comunicação.
Daniele Lima, agente da OCA há dois anos na unidade Rio Branco, destaca a relevância do aprendizado contínuo: “Estamos aqui não só para desempenhar tarefas, mas para servir à comunidade, além de aprimorar nossas habilidades e oferecer um serviço ainda mais eficiente”.