OCA inaugura serviço de atendimento em direitos humanos

Denúncias sobre violação de direitos humanos podem ser feitas na OCA (Foto: Annie Manuela)

Denúncias sobre violação de direitos humanos podem ser feitas na OCA (Foto: Annie Manuela)

Nesta segunda-feira, 16, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Acre (Sejudh), por meio do Centro de Referência de Direitos Humanos (CRDH), iniciou, em fase experimental, as atividades de atendimento ao público na OCA, na capital, com uma equipe que atuará no recebimento de denúncias de violação dos direitos humanos.

O Centro de Referência, que conta com uma equipe de assessores jurídicos, assistentes sociais e educadores sociais, trabalha com a defesa, promoção e acesso à Justiça. Também faz mediação de conflitos, realizando atendimento jurídico e psicossocial a pessoas que tiveram seus direitos violados de alguma forma.

A primeira parte do acolhimento ao público é feita na OCA. Em seguida, o denunciante tem horário de atendimento especializado marcado na Sejudh. Dependendo da urgência dos fatos, o CRDH imediatamente disponibiliza um carro para levar a pessoa até o prédio da secretaria, localizada na Rua Francisco Mangabeira, 37, bairro Bosque.

O serviço efetivo de atendimento em direitos humanos será inaugurado na próxima segunda-feira, 23, no guichê 61 da Praça Vermelha, primeiro piso da OCA (Rua Quintino Bocaiúva, 299, Centro), fone (68) 3215-2400.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter