Marca foi conquistada na manhã desta terça-feira, com festa entre funcionários e usuários
Um milhão de atendimentos. Este foi o número comemorado pela Central de Serviço Público de Rio Branco, a OCA. A marca foi alcançada na manhã desta quinta-feira, 22, com motivo de festa entre todos os funcionários. Uma homenagem parabenizou os funcionários e os usuários de todo o sistema, que exibe a impressionante marca de 92% de aprovação.
Hoje a OCA reúne cerca de 30 instituições parceiras, que realizam mais de 600 serviços de atendimento ao público. “A OCA foi criada para atender cerca de cinco mil cidadãos diariamente, mas hoje a média é de seis mil atendimentos, com dias em que chegamos a oito mil”, conta a diretora da instituição, Sídia Gomes. A meta de um milhão de atendimentos estava programada para ser alcançada apenas em 2012, mas o elevado número de atendimentos acima da média fez com que ele chegasse muito antes.
Na OCA, os serviços mais procurados são a emissão da 1ª via da Carteira de Identidade para menores de idade, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor. A OCA oferece ainda à população os Terminais de Autoatendimento, que disponibilizam os serviços com a mesma rapidez e agilidade dos atendentes. Por meio dos terminais, é possível realizar a emissão de certidões negativas de alguns órgãos públicos e ter acesso livre e gratuito à internet.
Quem esteve na OCA durante a comemoração pode presenciar a alegria de todos os funcionários que realizaram uma chuva de papel picado, além da já tradicional música ao vivo, feita pelos próprios funcionários. Sídia Gomes fez questão de parabenizar os funcionários pessoalmente pela excelência e ótimo atendimento, marca número um da instituição. Ela também lembrou que, por dicas dos próprios usuários, a OCA planeja formas de expandir seus serviços aos bairros mais distantes de Rio Branco e outros municípios do Estado.
Conheça a OCA
1º subsolo
Estacionamento (64 vagas de carro e 17 vagas de motos); data center (sala cofre); sala dos no breaks; subestação e grupos geradores; sala de segurança; sala do núcleo operacional; depósito de material de limpeza; área de serviço; sala de primeiros socorros; depósito; sala de manutenção; vestiário e banheiros feminino; vestiário e banheiros masculino; copa/ refeitório; estar de funcionários;
2º subsolo
Estacionamento (57 vagas); guarita; banheiro masculino e feminino; depósito de lixo; acesso pessoal; sala da administração; sala de almoxarifado; depósito.
Térreo
Recepção; cafeteria; fraldário; banheiros masculino/femenino; copiadora/fotografia; serviços pela internet; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; multisserviços/ documentos pessoais; áreas de serviços diversos; espaço de convivência; espaço criança; administração: sala de reunião, recursos humanos; equipe técnica; gerência; correios; sindicato transporte coletivo; cartório; Policia Federal; Tribunal Regional Eleitoral; Sistema Nacional de Empregos; Secretaria de Estado da Saúde; Instituto de Identificação; sala de manutenção;
1º piso
Caixas eletrônicos; banheiros feminino e masculino; Departamento Nacional de Trânsito; auditório (60 lugares); Sistema Fácil; Corpo de Bombeiros; Secretaria da Fazenda; Prefeitura; espaço de leitura; Procon; Defensoria Pública; Secretaria de Desenvolvimento Para Segurança Social; Eletroacre; Secretaria de Estado de Educação; Acreprevidência; Cohab.