Obras do PAC 2 avançam em bairros da capital

As obras voltaram a todo vapor, com a chegada do verão (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Obras voltaram a todo vapor, com a chegada do verão (Foto: Diego Gurgel/Secom)

As obras de Infraestrutura e saneamento integrado podem ser vistos por todos os lados nos bairros de Rio Branco. Com a chegada do verão, as famílias já podem sonhar em ver seus bairros com os serviços de rede de água e esgoto, aterro sanitário, drenagem e pavimentação concluídos. Os recursos são provenientes do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do governo do Estado.

Só na região dos bairros João Eduardo II, Glória e Pista, estão sendo investidos aproximadamente R$ 9 milhões. A equipe do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) trabalha diariamente para acelerar a execução, que deve ser concluída ainda este ano.

Dona Raimunda dos Santos conta que antigamente nem rua existia aonde mora (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Raimunda dos Santos conta que antigamente nem rua existia onde mora (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Raimunda dos Santos mora há 23 anos no bairro João Eduardo II. A expectativa é a maior possível. “A água aqui já chegou ao último degrau da escada, mas depois da drenagem acredito que isso vai acabar, inclusive com o mau cheiro. Tomara que concluam logo”, frisa.

Outra moradora ansiosa pelo resultado das obras no bairro é Roseli Queiroz. Enquanto limpa a varanda, observa as máquinas trabalhando e diz: “Agora sai, vai ficar tudo diferente, e todos os problemas vão se resolver”.

Obras do PAC

O programa comemora a conclusão de 82,3% de ações em todo o Brasil, no período de 2011 até maio deste ano. Com mais de 30 mil execuções, o governo federal avalia que o programa contribuiu para a geração de empregos de norte a sul. No mês de dezembro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país atingiu a menor taxa de desocupação em toda a série histórica, com 4,3%.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter