Obras do Presídio Antônio Amaro Alves são retomadas

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), retomou, na última segunda-feira, 4, as obras de reforma do Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco. Dos sete pavilhões que devem receber a melhoria, três já tiveram as obras concluídas. Os trabalhos seguem agora nos pavilhões 2, 3, 6 e 7.

Trabalhadores durante obras no presídio Antônio amaro Alves. Foto: cedida

Thiago Tadeu da Silva, chefe da Divisão de Infraestrutura do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), explicou que a reforma se iniciou em 2023. E agora, com o investimento de mais de R$ 200 mil vindos da Secretaria de Obras Públicas, foi possível retomar os trabalhos que vão desde a parte de serralheria e alvenaria, até a parte de pintura, contemplando celas, áreas comuns e corredores. Ainda segundo o chefe da divisão, a previsão é que a reforma seja concluída em 60 dias.

Obras devem ser finalizadas em 60 dias. Foto: cedida

O presidente do Iapen, Alexandre Nascimento, considera as obras uma conquista e ressalta o empenho e investimento que o governo do Estado do Acre tem feito para a melhoria do Sistema Penitenciário. “É um momento muito esperado por todos os servidores da unidade, por todos os familiares daqueles que estão privados de liberdade. O governo toma um passo importante e estratégico para o sistema penitenciário. Essa ação vem ao encontro de um planejamento estratégico que a gente vem traçando, juntamente com a diretoria operacional”, ressaltou o presidente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter