Obras do laboratório em Biologia Molecular entram na etapa final

O representante da Fundação Merieux, Pierre Cangemi, ressaltou ao governador a satisfação de trabalhar no Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O representante da Fundação Merieux, Pierre Cangemi, ressaltou ao governador a satisfação de trabalhar no Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na quinta-feira, 3, um dos representantes da Fundação Merieux no Brasil, o francês Pierre Cangemi.

Ele veio acompanhar de perto as obras do primeiro laboratório de Biologia Molecular do Acre, financiado pela Merieux em um milhão de euros.

As obras já estão concluídas em mais de 80%, além de os equipamentos já terem chegado da França. A expectativa de inauguração é para fevereiro de 2016, pela fundação, e sua gestão será feita pelo governo do Estado.

O laboratório de Pesquisa em Biologia Molecular está sendo construído nas dependências do Hospital das Clínicas, em Rio Branco. Sua função é a de estudar o DNA dos vírus, realizando exames e pesquisas de alta complexidade, que no Acre servirão principalmente para o estudo das hepatites virais.

“Estou muito feliz de participar desse projeto, que já levamos para vários países. Somos muito bem acolhidos aqui no Acre, e é muito bom trabalhar sob essas condições”, conta Cangemi.

O governador Tião Viana aproveitou para revelar que deseja a presença do ministro da Saúde na inauguração do laboratório.

Veja também: Entrevista Thor Dantas – Laboratório francês ajudará no tratamento de hepatites e tuberculose

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter