Obras de reforma do Unacon serão entregues até dezembro

Na última segunda-feira, 24, foi retomada a obra de ampliação e reforma da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia- Hospital do Câncer (Unacon).

O retorno dos trabalhos para a conclusão da unidade se deu graças ao esforço conjunto entre o Governo do Acre e senador Jorge Viana.

Sabendo da importância da unidade para as pessoas que estão enfrentando essa batalha contra o câncer, o senador Jorge Viana destinou uma  emenda parlamentar no valor de 436 mil reais para garantir a conclusão da Obra.

Considerando o grau de relevância e a necessidade do bom funcionamento do Hospital do Câncer (HC) para a população, o governador Tião Viana disponibilizou recurso próprio do estado no valor de 1, 2 milhões de reais para que a obra fosse retomada.

Mesmo com todo o esforço do estado para que houvesse a renovação do convênio por parte do Ministério da Saúde (MS) para a finalização da obra, não houve liberação dos recursos por parte do Governo Federal. A alternativa encontrada para terminar a ampliação e reforma da unidade foi somar os recursos próprios com a emenda do senador Jorge Viana.

A previsão é que até dezembro de 2018 a obra seja concluída, melhorando a qualidade dos serviços prestados à população acreana.

Está sendo feita a reforma física de todo o ambiente, inclusive do telhado, sendo também ampliado o serviço de emergência oncológica e do setor de almoxarifado da unidade.

“Essa é uma obra que muito nos alegre ter sido retomada. É importante ressaltar que ela só foi paralisada por conta da não renovação do convênio por parte do Ministério da Saúde. Até dezembro, entregamos mais uma obra na saúde para a nossa população”, destaca Rui Arruda, Secretário Estadual de Saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter